Fazemos tudo com muito amor, cuidado e dedicação para que a sua experiência seja incrível! Afinal, valorizamos boas experiências e queremos continuar fazendo parte da sua vida, e que você continue aqui fazendo parte da nossa jornada.
Estamos abertas para resolver o seu problema da melhor maneira possível!
Seguimos a política de troca, devolução e reembolso do Código de Defesa do Consumidor, então fique muito atenta aos prazos e condições para fazer a sua solicitação.
Obs.: Se tiver alguma dúvida, entre em contato antes de finalizar a sua compra. Mas caso já tenha finalizado o seu pedido, sem problemas! Fala com a gente que vamos te ajudar.
E-mail: [email protected]
(Respostas em até 48h úteis)
WhatsApp: (21) 98689-7426
Instagram: @houki.rio
Horário de atendimento:
Segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30
(Exceto feriados)
TROCAS:
Recebeu o seu produto, mas quer trocar por outro? A gente te ajuda!
- O prazo para solicitar a troca é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido. Após esse prazo, infelizmente, não será possível realizar a troca.
- Dentro deste prazo de 7 dias, pedimos que envie um e-mail para [email protected], informando o número do seu pedido + TROCA no assunto do e-mail (ex.: #957864 + TROCA), explique a situação na mensagem, informe seu nome completo e qual peça deseja trocar.
- Se você fez uma compra grande e quer trocar apenas um dos produtos, não tem problema! O processo é o mesmo.
- Você pode trocar por qualquer produto do site, desde que tenha em estoque e seja do mesmo valor. Caso queira trocar por uma peça mais cara, a gente combina como acertar a diferença.
- O produto deve ser enviado sem qualquer sinal de uso, em perfeito estado, em sua embalagem original, com todos os itens que acompanham a peça intactos (ex.: saquinho de algodão, laço, barbante etc.) e com todos os documentos recebidos (ex.: declaração de conteúdo, NF etc.).
COMO FUNCIONA?
- Após entrar em contato com a gente, vamos gerar um código de postagem reversa para que você possa enviar a(s) peça(s) sem custo nenhum. O prazo para usar esse código é de 7 (sete) dias úteis após a sua criação!
- As peças recebidas vão passar por uma análise e, estando tudo certo e dentro das condições estabelecidas, vamos gerar um voucher no valor do(s) produto(s) para você usar no nosso site! É só usar o cupom na hora de finalizar a sua compra.
- Nosso combinado é que o frete da primeira troca do pedido — ou seja, do seu endereço para o nosso — é por nossa conta! Os demais que existirem é por conta do consumidor.
ATENÇÃO: Se você comprou uma peça na promoção, o voucher gerado para troca será no mesmo valor que o produto foi pago na promoção.
DEVOLUÇÕES:
Seu pedido chegou, mas você se arrependeu da compra e quer devolver? Sem problemas, vamos resolver!
- O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido. Após esse prazo, infelizmente, não será possível realizar a devolução.
- Dentro deste prazo de 7 dias, pedimos que envie um e-mail para [email protected], informando o número do seu pedido + DEVOLUÇÃO no assunto do e-mail (ex.: #957864 + DEVOLUÇÃO), explique a situação na mensagem, informe seu nome completo e qual peça deseja devolver.
- Se você fez uma compra grande e quer trocar apenas um dos produtos, não tem problema! O processo é o mesmo.
- O produto deve ser enviado sem qualquer sinal de uso, em perfeito estado, em sua caixa/sacola original em bom estado, em sua embalagem original, com todos os itens que acompanham a peça intactos (ex.: folhetos, adesivos, lacres, papéis, saquinho de algodão, laço, barbante etc.) e com todos os documentos recebidos (ex.: declaração de conteúdo e NF).
- Pedidos enviados com mimos/brindes ou qualquer outro item extra de ações da marca também devem ser devolvidos em perfeito estado junto com o(s) produto(s).
COMO FUNCIONA?
- Após entrar em contato com a gente, vamos gerar um código de postagem reversa para que você possa enviar a(s) peça(s) sem custo nenhum. O prazo para usar esse código é de 7 (sete) dias úteis após a sua criação!
- As peças recebidas vão passar por uma análise e, estando tudo certo e dentro das condições estabelecidas, vamos fazer o reembolso integral pelos mesmos meios que a sua compra foi feita. Lembrando que o prazo do estorno de compras via cartão de crédito ou débito pode variar de acordo com a política da operadora do seu cartão. Para compras feitas via Pix, o estorno é imediato!
- O reembolso para devoluções é integral (produto + frete). Caso queira devolver apenas um produto de uma compra com vários itens, faremos o reembolso do valor da peça devolvida e do frete proporcional.
Exemplo:
Você comprou 3 produtos (R$ 50 cada) → Total: R$ 150 + R$ 20 de frete.
Desse pedido você quer devolver apenas 1 produto.
Seu reembolso será de R$ 56,66.
Produto: R$ 50 + Frete: R$ 6,66 (R$ 20 ÷ 3 = R$ 6,66 → Proporção do valor pago)
ATENÇÃO¹: Se você comprou uma peça na promoção, o reembolso será no mesmo valor que o produto foi pago na promoção.
ATENÇÃO²: Se o pedido for devolvido pelos correios/transportadora (devolução involuntária) com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor. Não esqueça de verificar seus dados antes de finalizar a compra e de entrar em contato o quanto antes caso precise corrigir ou alterar o endereço de entrega.
DEFEITOS:
Notou algum defeito na sua peça? Fica tranquila, vamos conversar e acertar isso!
- Tendo em vista que nossas peças são delicadas, nossa atenção é redobrada desde a produção até o envio. Mas caso tenha notado algum tipo de defeito, desde que não seja por mau uso ou armazenamento incorreto, você pode escolher trocar ou devolver o seu produto!
- O processo e as condições para trocar ou devolver uma peça com defeito são as mesmas já detalhadas nos tópicos anteriores. A diferença agora é que o e-mail deve ser enviado para [email protected] informando o número do seu pedido + DEFEITO no assunto do e-mail (ex.: #957864 + DEFEITO), explique a situação na mensagem, envie fotos e vídeos do defeito apresentado, informe seu nome completo e se deseja trocar ou devolver a sua peça.
- Como algumas peças/coleções são limitadas e nossa produção é slow, em baixa escala e feita à mão, pode acontecer da gente não conseguir trocar exatamente pelo mesmo produto. Sendo assim, você poderá escolher trocar por outra peça ou modelo, desde que em estoque e do mesmo valor. Caso queira trocar por uma peça mais cara, a gente combina como acertar a diferença! Ou então podemos seguir o processo de devolução e fazer o reembolso integral (produto + frete) da sua compra.
ATENÇÃO¹: Nascidos do trabalho manual, nossos produtos podem apresentar pequenas irregularidades — pequenas bolhas, furinhos e variações de cor e forma. Fazemos o possível para minimizar esses detalhes, mas podem acontecer sim, e nesse caso não são considerados um defeito.
Se a sua vela chegar com pequenos danos no corpo ou na superfície, é só passar uma flanelinha seca de leve no local e pronto! Ela vai ficar lisinha de novo.
ATENÇÃO²: As fotos e os vídeos do produto danificado devem ser enviados em até 48h após o recebimento para o nosso e-mail. Sugerimos que você sempre grave o momento do unboxing! Assim, além de poder postar e compartilhar esse momento especial que preparamos com tanto carinho :) você também se resguarda caso sua peça chegue com algum problema.
COMO FUNCIONA?
- Após entrar em contato com a gente, vamos verificar através do seu relato e das fotos e vídeos enviados se o defeito realmente foi de fábrica ou causado pelas transportadoras. Nós temos muito cuidado em todo processo, mas sabemos que situações assim podem acontecer!
- Sendo constatado um real defeito, vamos gerar um código de postagem reversa para que você possa enviar a(s) peça(s) sem custo nenhum. O prazo para usar esse código é de 7 (sete) dias úteis após a sua criação!
- As peças recebidas vão passar por uma análise e, estando tudo certo e dentro das condições estabelecidas, vamos seguir o processo escolhido pela cliente (troca ou devolução). Lembrando que as etapas e as condições já foram detalhadas nos tópicos anteriores. Porém, na troca por defeito, o valor do frete para enviar a nova peça é por nossa conta!
ATENÇÃO: Se você comprou uma peça na promoção, o reembolso/voucher de troca será no mesmo valor que o produto foi pago na promoção.
PONTOS IMPORTANTES DA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:
- A Houki se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente e de não cancelar uma compra, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o pedido/produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas e/ou caso não seja constatado um defeito real após análise presencial.
- Em qualquer hipótese, a Houki se reserva no direito de não cancelar vendas ou trocar qualquer produto que apresente claros indícios de mau uso e/ou armazenamento incorreto.